Existem filmes que, toda vez que passa na TV, mesmo que eu já tenha assistido centenas de vezes, eu não resisto e assisto de novo.
domingo, 27 de setembro de 2009
Titânic
Existem filmes que, toda vez que passa na TV, mesmo que eu já tenha assistido centenas de vezes, eu não resisto e assisto de novo.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Campanha: Seu comentário aqui é bem vindo!
A grande e melhor diferença entre um diário tradicional e um blog, é a interatividade! Por isso estou lançando uma campanha :
Gostou do post ? - Comente !
Não gostou do post ? - Comente !
Achou engraçado ? - Comente !
Achou patético ? - Comente !
Tem alguma idéia legal para o blog ? - Comente !
Se identificou com o post ? - Comente !
Tem algum conselho para dar ? - Comente !
Não aguenta mais a autora ? - Comente !
SEU COMENTÁRIO AQUI É BEM VINDO !
Para comentar é só clicar em "comentários" que fica bem embaixo do título do post.
E então, está esperando o quê ? Comente !
De qualquer forma, obrigada pela audiência !
Fiquem em paz !
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Diário da Fernanda

terça-feira, 22 de setembro de 2009
Há 15 anos atrás..

" Hoje a única parte chata do meu dia foi de manhã, por que tive que ir para a escola.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Vontade de ver o mar...
Hoje eu acordei com vontade de ver o mar...Com vontade de sentar na areia e ficar quieta ouvindo o barulho das ondas, quebrando na praia.
Hoje eu queria ficar sozinha comigo mesma...Queria tentar escutar meu coração, para ver se eu acho a saída para essa minha indisposição de viver a minha vida. Eu queria um tempo para poder pensar em tudo o que eu tenho, agradecer e me convencer de que eu tenho mais do que preciso , pois, por mais incrível que possa parecer, eu não tenho esse tempo na minha rotina...Eu já não me lembro mais quando foi a última vez que eu consegui ficar sozinha... Sempre há alguém me chamando, ou um telefone tocando...Sempre há horários a serem cumpridos, sempre há coisas para serem feitas...Quem pode parar assim ?!? Quem pode pensar assim ?!?
Hoje meu único desejo é ter um tempo só para mim...Fechar os olhos e simplesmente me sentir, respirar conscientemente, me espreguiçar...Quero chorar, sem que ninguém me pergunte porquê ou me diga para parar...Hoje eu só quero ficar comigo, e nada mais...
Fiquem em paz !
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Última dança
Um cowboy de coração puro
" Foi um ator intenso, cheio de paixão e vigor. Definitivamente tirava o máximo disso e viveu cem vidas em uma." - Rob Lowe
" Ele sempre estará perto. Foi um homem realmente bom, um homem divertido a quem devo tanto que nunca poderei compensar." - Whoopi Goldberg
" Eu te amo e vou sentir sua falta." - Demi Moore
" Patrick Swayze era um ótimo ser humano. Ele era uma das pessoas mais criativas e vivas que eu conheci. Patrick amava a vida e tinha muito entusiasmo em tudo o que fazia. Se ele podia escalar, ele escalava; se ele podia escrever, ele escrevia; se ele podia dançar...bem, todos nós sabemos que ele dançou. Ele viveu. - Ortega (coreógrafo de Dirty Dancing
Fiquem em paz!
De luto
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Sabe, nós mulheres, desde de crianças, fantasiamos nossas vidas, acreditamos que realmente existem princípes encantados e que, cedo ou tarde, encontraremos o nosso.
Enquanto isso não acontece, nos apaixonamos por outros caras e sempre acreditamos que o "atual" é o cara certo, é amor da nossa vida, com quem queremos viver felizes para sempre...Mesmo que ele seja grosso, relaxado, esquecido, comprometido com outra...Mesmo que ele não te ligue, te maltrate, te troque por seus amigos ou pelo futebol...Mesmo que ele só apareça de vez enquando, diga que não está pronto para um relacionamento sério ou peça um tempo para pensar...
Enfim, quando nos apaixonamos, ficamos cegas, esquecemos de nós mesmas e tentamos nos convencer que o sentimento da outra parte é recíproco.
Esse filme "Ele não está tão afim de você", que eu acabei de assistir, conta pequenas histórias dessas situações.
Muito bom ! Recomendo para mulheres e homens!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
O último capítulo da novela
Era uma briga fazer qualquer programa no horário das 19 horas...banho nem pensar...Lição nem pensar...até casa da vovó estava difícil nesse horário, a não ser que a TV estivesse liberada para ela. E assim foi...
A novelinha era bem divertida, água com açúcar, sem malícia, mensagens “rebeldes” ou malcriações disfarçadas: uma mocinha bonita, adolescente, simples, morena, que de repente vira uma pop star (Isa); ela é apaixonada pelo “gatinho” da escola, que também é o guitarrista da banda (Alex); que por sua vez namora com a menina popular, metida, riquinha, loira e encrequeira da escola (Cristina), mas no decorrer da trama ele se descobre apaixonado pela Isa e até começa a namorá-la, mas não consegue beijá-la nunca, pois sempre que o beijo está prestes a acontecer, alguém atrapalha. Já a Cristina, recalcada, arma mil e uma para separá-los. Mas no fim...no fim...Não sabemos o que aconteceu, pois perdemos o último capítulo...
Imagine só você acompanhar uma novela todos os dias e perder exatamente o último capítulo !
Fica pior ainda quando é a primeira novela que você assiste na vida e “mais pior” ainda quando você tem apenas 6 anos.
Quando descobri ontem fiquei chateada de verdade. Agora vamos ter que esperar a transmissão na Band dos 105 capítulos, para enfim ver o tão esperado beijo.
Fiquem em paz!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Um dia na chácara

1 - Leandro subindo no sofá para se pendurar na janela;
2 - Lucas atrás do sofá escondido não sei de quem ou porquê;
3 - Fernanda fazendo ginástica com sua enorme bola rosa em cima do sofá;
4 - Bem escondida, fora do foco, a Natália come uma bela pratada de macarronada.
Essa cena que eu fiz questão de registrar, resume bem os dias do feriado na chácara. As crianças se divertem de qualquer jeito, faça sol ou chuva. E nós, adultos, temos que ficar com os dois olhos e os dois ouvidos abertos, por que senão a brincadeira pode virar um acidente em questão de segundos.
Mas ver a felicidade naquelas carinhas sapecas compensa qualquer coisa !
Fiquem em paz!
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Considerações de uma sexta-feira
Enfim sexta-feira, véspera de feriado ! E depois de uma semana ensolarada...Chuva! Com previsão de mais chuva ! Não sei se isso é bom ou ruim, mas sei bem o que significa: Um feriadão para ficar "entocada" dentro de casa, assistindo televisão ou lendo um livro, ou simplesmente hibernando...De qualquer forma estou de malas prontas, então em casa ou na chácara, se a chuva continuar, a programação será a mesma!
Esqueci de um detalhe: Comer! Ficar em casa à toa, dá fome e nos leva à aqueles pequenos assaltos a geladeira ou ao armário.
E por falar em comer...Notícias da minha dieta,ou melhor, reeducação alimentar: Sem muitos sacrifícios, a não ser ficar sem comer doce quando é tudo o que mais quero, estou indo bem. Não estou emagrecendo tão rápido como eu gostaria, mas já estou me sentindo bem melhor, menos inchada, mais "fit".
Voltando ao feriado... "7de setembro, data tão festiva, foi a independência desta terra tão bonita..." Ainda me lembro do meu tempo de escola: Na semana da Pátria tínhamos que fazer 1 risco Amarelo e 1 Verde nas folhas do caderno e também tínhamos que usar uma fita verde-amarela pendurada na roupa, tipo broche. Sem contar que, cantávamos o hino e hasteávamos a bandeira toda manhã,durante toda a semana. Eu achava legal e gostaria que essas tradições tivessem sido mantidas...Bom...A Fernanda, pelo menos, já sabe cantar o hino.
Bom feriado à todos !
Fiquem em paz!
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Jovens mimados
Com um fim bem menos trágico do que aquele caso da Eloá, a história se repete: Jovens que não sabem enfrentar as decepções, que não sabem perder.
Sem querer filosofar ou me meter no ramo da psicologia, acredito que as crianças de hoje tem muita facilidade em obterem tudo o que querem e não sabem lidar com o “não ter” ou com o perder.
Eu ainda me lembro do meu tempo de criança, a gente sonhava o ano inteiro com uma boneca antes de ganhá-la de natal ou de aniversário... E brinquedo bom, a gente só ganhava da mãe e do pai. Hoje as crianças ganham brinquedos de avós, tios, primos, vizinhos e amigos e não só em datas especiais. Eles querem, a gente compra...Eu também tenho culpa no cartório...Mas de 2 anos para cá eu tenho encabeçado na família a campanha “Cada um dá presente para o seu filho”, pelo menos em datas menos simbólicas, como páscoa e dia das crianças.
Pode parecer um grande besteirol, mas é o que eu penso... hoje as crianças só querem os melhores brinquedos e querem todos, senão choram, fazem bico, ficam deprimidos...Amanhã vão querer àquele emprego, àquela namorada e não saberão lidar com o fato de que nem tudo o que querem, podemos ter.
Fiquem em paz!