terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Noite esquisitamente sortuda
Mas toda noite era a mesma história: Quando o Marcos não estava brigando com o Notebook que estava lento ou travando, ele estava brigando com a Fernanda que queria também usar para jogar joguinhos.
Ontem em meio a uma dessas cenas, o Marcos decidiu: Vamos comprar um notebook novo !
E não era só um plano ! Quase 11 horas da noite, troquei as meninas e fomos no Hipermercado para comprarmos um.
Até aqui nada de muito esquisito...
Após abrir o notebook e perceber que não dava para usar , pois o sistema operacional era Linux, e nós somos totalmente alienados ao Windows, o Marcos foi fumar o último cigarro antes de ir contrariado para a cama.
E eis que uma fumaça preta e um cheiro de queimado estava invadindo a nossa área de serviço. Imediatamente ligamos para a portaria, pois sabíamos que a fumaça vinha de baixo, mas não exatamente de que apartamento.
Era do andar debaixo, exatamante abaixo do meu. O Marcos desceu correndo, tocou a campainha, mas já estava querendo arrombar a porta, e ao entrar decobriu que a área de serviço estava literalmente pegando fogo ! Todos estavam dormindo e não tinham percebido nada.
Sorte que o notebook velho travou, sorte que voltamos do mercado tarde da noite, sorte que o notebook novo não funcionou, sorte que o Marcos foi fumar...SORTE ou senão o estrago podia ser muito pior !
Em falar em noite sortuda, estamos às vésperas da Noite Feliz !
Como estou indo viajar amanhã, acho que não terei outra oportunidade de desejar à todos UM FELIZ NATAL !
Fiquem em paz !
domingo, 20 de dezembro de 2009
Natal em família
Natal para mim sempre foi sinônimo de festa...Quando eu era criança nos reuníamos na casa da minha Vó Cristina.Me lembro que era uma bagunça danada! Eu, meus irmãos e meus primos ficávamos ansiosos esperando o Papai Noel, que, lógico, nunca deixava de vir e nos encher de balas e presentes. Depois, na juventude, nos reuníamos com a família do meu pai e a parte divertida da festa era o amigo secreto e a votação dos "Mais-Mais" do ano ( o mais amigo, o mais ranziza, o mais bonito...). Por isso quando me casei, ficou tão difícil abrir mão dessa festa com a minha família.
Ano novo sempre foi na praia ! Ver os fogos de artifício, pular 7 ondas...Também ficou difícil abrir mão desta tradição em família.
Até o ano passado, eu consegui juntar a minha família e a do Marcos para passarmos o natal juntos, o que, com certeza, era
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e me livrava do dilema de me dividir ! Mas esse ano, não ! E voltei a ter o mesmo dilema: com quem passar o quê ?!?
Entre passar o Natal em casa ou na chácara, optei pela chacára, com a família do Marcos ! Entre passar o ano novo em casa ou na praia, optei pela praia com a minha família !
Por isso ontem fizemos um pré natal na casa dos meus pais, com tudo bem tradicionalmente natalino, desde a comida até o amigo secreto. Foi muito bom !
E família reunida é sempre sinônimo de Felicidade ! E não é esse o verdadeiro espírito do Natal ?!?
Fiquem em paz !
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Férias !
Vou aproveitar para fechar o balanço do ano !
Como devo estar com o saldo negativo em matéria de sono, vou compensar !
Também estou em débito com as minhas filhotas, por isso vou curtir muito com elas !
Vou também me atualizar em programas de TV !
Só espero que o sol colabore e apareça para tornar tudo muito melhor (Principalmente a piscina e a praia)!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Ídolos
Comecei a assistir porque a fase das audições era super divertida ! Cada "figura"que acha que sabe cantar, me acabava de tanto rir !
Depois me simpatizei com alguns candidatos e passei a acompanhar a trajetória deles.
Ontem foi a grande final e o candidato para quem eu estava torcendo foi o grande vencedor : Saulo Roston !
Além de cantar bem, o Saulo demonstrou ser uma grande pessoa, que acreditou e seguiu o seu sonho, pois ano passado ele também participou do Ídolos, mas não chegou muito longe, por isso resolveu estudar música e fazer sessões de fonoaudiologia (ele é gago!) para se aperfeiçoar e tentar de novo nesse ano.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Primeiro dia de uma nova vida !
Ser bem recebida...Não tem preço!
Encontrar rostos conhecidos e amigos...Não tem preço!
Ter estacionamento coberto, fechado e de graça...Não tem preço!
Ter companhia na hora do almoço...Não tem preço!
Chegar em casa mais cedo e ter mais tempo para minhas filhas ... É tudo de bom ! E se precisasse eu até pagava !!!
Fiquem em paz !
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Último dia...
Até mesmo para falar de um último dia é nescessário lembrar-se do primeiro...E o primeiro a gente nunca esquece.
Era junho de 2007 e a manhã estava fria. Fiquei em dúvida com que roupa eu ia... Todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica (apesar de eu ter a certeza de que ninguém mais lembra-se de que roupa eu usei naquele dia) ... Pedi conselho para a Fernanda (que na época tinha 4 anos) e óbvio que ela disse: "-Vai com uma cor-de-rosa." E eu achei a dica boa, afinal rosa é uma cor alto astral !
Mas, apesar da cor da roupa, da vontade de recomeçar, da esperança de que tudo seria bem melhor e do fato da agência ser do lado do shopping, confesso que não foram os melhores 2 anos e meio da minha vida ! Porém foi um tempo necessário para eu me restabelecer e me livrar de algumas cicatrizes do passado.
Hoje é o último dia dessa fase .
Vou sentir falta do shopping...
Fiquem em paz !
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Bolachas, bonecas e festas
Quase véspera de natal e tinha uma infinidade de coisas para fazer : bolachas, bonecas e festas.
Sexta-feira eu fiquei até quase 3 horas da manhã fazendo as bonecas e as bolachas de Natal.
Sábado foi dia de limpar a casa e irmos à uma confraternização em Maúa. Caiu o maior temporal e tivemos que voltar correndo por conta do pânico de chuva da Fernanda...Mas pudera ! Choveu 20 minutos, mas foi o suficiente para alagar algumas ruas.
A noite, acabei de fazer as bonecas e embalar as bolachas.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Mudanças à vista !
- Um salário astronômico;
- Pouco trabalho;
- Horário totalmente flexível;
- Ser o mais próximo possível de casa.
Bom... o meu emprego atual já elimina, de cara , as 3 primeiras opções. Por isso só me restava tentar uma mudança para mais perto de casa.
Esse foi o meu grande desejo de 2009 !
E hoje, enfim, eu consegui !
Em 2010 estou em uma nova agência, com o mesmo cargo, o mesmo salário, provavelemente a mesma correria, as mesmas metas, a mesma "encheção de saco"...Mas chegar mais cedo em casa, não tem preço !
Preciso agora confessar que a minha promessa de ficar 1 ano sem comer chocolate era para que esse pedido fosse realizado. Então, peço licença para um agradecimento especial :
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Mix Post
dia-a-dia , nem sempre é possível...Sem contar que ás vezes eu sento para escrever e... o que era mesmo que eu ia escrever ?...
Como hoje eu estou inspirada, vou escrever um mix post: Um pouco de tudo...
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Ligação do além
" Meu pai estava na sala ouvindo uma música de Cascatinha e Inhana e recordando-se que seu falecido pai gostava daquela música. Minha sobrinha Giulianna, com seus 5 aninhos, estava na sala também brincando com um celular, e de repente entregou o aparelho para o meu pai dizendo : _ Vô, seu pai quer falar com você."
Fiquem em paz !
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Pulseiras
A mídia tem divulgado que a onda das pulseiras começou no Reino Unido e que lá não são simples pulseiras, mas são uma espécie de código sexual.
Pode até ser para alguns, mas para as minhas filhas não!E acredito que para muitas crianças que aderiram essa moda, também não !
Agora vê se tem cabimento: só porque para os ingleses tem um significado sexual, terei que proibir as minhas filhas de usarem ???
Elas são crianças e inocentes, e acham que as pulseiras são apenas adornos cujo único significado é a competição de quem tem mais.
Aliás, eu me lembro que na minha infância também teve a época das pulseiras ...Será que naquele tempo existia essa bobeira ?!?
Sei lá... A única coisa que eu sei é que muito da "sujeira" desse mundo está na cabeça das pessoas...
Para as minhas filhas, essa moda é simplesmente diversão.
Olha só os bracinhos delas:

Fiquem em paz !
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Fim do mês...Amém !
Fácil notar pela quantidade de posts no blog...
E não se trata apenas de falta de tempo, mas também de falta de inspiração...resultado do cansaço da correria!
Mas (UFFFAAA!) estamos no fim do mês e dezembro promete ser maravilhoso: É o meu mês preferido , é o mês das festas, é o mês das minhas férias, é o fim do ano !
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Hora de dormir
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Minhas filhas e a (nova) escola
Elas apresentaram um pouco de 'Tae kown do', ginástica olímpica e educação física e no final até ganharam uma medalha.
Ali, sentada na arquibancada, babando pelas minhas filhas, eu me lembrei que ano passado, nessa mesma época, eu estava vivendo um dilema : Mudar ou não elas de escola.
Um nó na garaganta...Será que elas irão se adapatar à uma nova escola ? Será que elas serão bem tratadas ? Será que a Natália não vai se perder numa escola tão grande ? Será que a Fernanda vai se dar bem na primeira série ?
A Angústia era grande, afinal, para minhas filhas, a escola é quase a primeira casa, pois elas ficam lá o dia inteirinho.
Enfim após analisar os prós e os contras, o lado financeiro pesou mais na decisão pela mudança.
E hoje, vendo a alegria delas chutando e socando o ar em mais um golpe de 'Tae Know Do', dando cambalhotas e tentando acertar a bola no cesto, sem contar com a Fernanda lendo com pouca dificuldade a frase "HONRA AO MÉRITO' na medalha, tenho certeza que tomei a decisão certa !
Fiquem em paz !
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Dia Sinistro
O movimento na agência não estava ajudando: devagar demais...
Então eu realmente desejei que acontecesse alguma coisa para eu acordar: Quem sabe uma avalanche de clientes ou uma tempestade de ligações telefônicas...
Meia hora depois, recebi a informação de que haveria uma troca de mesas - troca das mesas velhas por novas- e portanto nós deveriamos recolher nossas coisas para fazer a mudança...tudo isso em pleno horário de atendimento.
Acordei !!!
Mas meu desejo foi realmente forte, então o sistema caiu geral ! E aí começou a tempestade de ligações de clientes que não conseguiam pagar as contas pela internet...Enchurrada de fax com essas contas para a gente pagar. CONCLUSÃO: Depois que o sistema voltou, tínhamos um pouco mais de 1 hora para fazer tudo o que não fizemos a tarde toda.
E o dia voou ! (Como eu queria !)
Se tudo isso parece sinistro...Sinistro mesmo foi a noite !
Para quem tem criança pequena e depende do rádio-relógio para acordar, a noite foi angustiante !
Enfim, hoje é um outro dia !
Fiquem em paz!
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
A estrela do time
Hoje foi a primeira partida e lógico que os tios e as primas corujas foram lá prestigiar e torcer.
O jogo estava disputadíssimo, 2x2, quando o Vitão entrou em quadra (antes ele estava no banco)...A família feliz, gritando, vibrando...A Fernanda, que já ganhou o cargo de fotógrafa oficial de eventos, pegou a máquina e foi para o 1º lance da arquibancada para registrar as jogadas do nosso "craque".
Quando de repente, não mais que de repente, o Vitão parou de correr atrás da bola e fez pose para a foto...Foi demais !!!
domingo, 8 de novembro de 2009
Tributo ao sol
O sol deixa as pessoas mais leves, alegres, de alto astral !
As meninas ficaram super felizes por poderem ir para a escola com shorts e camiseta. E à tarde,na hora da saída, a impressão que tinham é que estavam saindo mais cedo,pois graças ao horário de verão, temos sol até quase oito horas da noite.
Eu sempre gostei de sol, tanto que na minha assinatura tem um. Foi uma homenagem que resolvi fazer para o meu pai, que se chama Hélio, que significa 'Deus sol", depois que eu casei e passei a assinar o meu sobrenome de casada.
Espero que esses dias lindos perdurem até o fim do verão, principalmente nas minhas férias...Falta mais de um mês,eu sei... mas já estou contando os dias.
Enquanto isso, vou aproveitando os fins de semana na piscina do condomínio com minhas filhas !
Fiquem em paz !
terça-feira, 3 de novembro de 2009
A mesma lua
Fiquei pensando como a natureza é incrível, pois viajamos 84 km e a lua que brilhava no céu de São Roque é a mesma que brilha em São Bernardo do Campo !
terça-feira, 27 de outubro de 2009
( Parênteses)
Só vão para o céu
Colocam suas asas,
Acendem a alma
E voam tão perto...
Se vão por um tempo
Descem das nuvens
E nascem de novo
Em outro pequeno"
Maternidade
Fiquei arrasada com essa história e desde então não consigo parar de pensar nisso.
Acho que devia existir uma lei divina de que filhos nunca deveriam morrer antes dos pais !
A maternidade é realmente mágica ! A gente vive anos e anos sem aquelas "pessoinhas", mas depois que eles nascem, não conseguimos viver um só minuto sem eles ! Nós podemos trocar tudo, carro, casa, emprego e até de marido, mas os filhos não trocamos nunca, mesmo que os dos outros sejam mais bonitos, mais inteligentes, mais educados! É incrível como eles mudam a nossa vida !
Outro dia na novela alguém disse: Filho não tem data de validade, é uma prisão perpétua sem grades... E que assim seja !
E é por isso que eu não consigo mensurar a dor de uma mãe que perde um filho. Se só de saber de uma história tão próxima, já fazem três dias que estou com um nó na garganta e um aperto no coração...
De tudo isso, uma lição eu tiro: Agradeço imensamente à Deus por minhas filhas bagunceiras, manhosas, choronas e saudáveis ! Preciso viver todos os momentos possíveis com elas, pois de nada serve um bom emprego, uma casa super limpa e organizada, uma vida social com os amigos, dinheiro sobrando na conta, se elas não estiverem comigo !
Fiquem em paz!
sábado, 24 de outubro de 2009
Mamãe não é louca...
A jornada tripla me deixa um pouco descontrolada, ás vezes...
O estresse do trabalho, o trânsito, somado com as tarefas domésticas e com o "plus" da bagunça das meninas me levam a atitudes que podem aparentar LOUCURA.
Como explicar para uma criança que hoje não é um bom dia ? Que eu não estou a fim de ouvir história na hora do banho ? Que eu gostaria de dormir cedo ? Que jogar a 10º partida de memória é demais ? Que adultos não podem subir no brinquedão do Buffet ? Nem pintar a cara ?´
Como explicar o cansaço depois do trabalho ? Como explicar o trabalho ? O que é um chefe ? Por que eu não posso chegar atrasada ou faltar ?
Pensando nisto, resolvi escrever um outro blog , todo dedicado às minhas filhas, para explicar hoje, tudo o que elas só vão entender no futuro, para retratar o nosso dia-a-dia, para contar fatos que acontecem com elas e que, se eu não registrar, ficarão esquecidos.
ACESSEM : www.mamaenaoelouca.blogspot.com
Espero que vocês o incluam na sua lista de leitura e divirtam-se !
E a propósito: Eu não sou louca ! Só um pouquinho descontrolada...
Fiquem em paz!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Chuva de lembranças
Dizem que nessa madrugada choveu "prá burro" em Sampa!
Não vi e nem ouvi nada ! Estou tão cansada essa semana... Efeito do fuso-horário de verão (não estou reclamando).
Acordei no susto, alguns minutos atrasada. Na TV, a reportagem dizia que o trânsito estava mais caótico que o normal ! Corri para me arrumar e arrumar as meninas, só esperei o cafézinho ficar pronto e saí para mais um dia de trabalho, preparada para enfrentar o vai-não-vai dos carros...Mas, cadê o trânsito ???
Melhor ligar para o Marcos e tranquilizá-lo...Mas, cadê a bateria do celular ???
Juntando todos esse fatos, eu me lembrei de quando eu era criança...
"Um dia estávamos voltando da casa da minha vó, só eu, minha mãe e meus irmãos, pois meu pai trabalhava de noite, e era de noite. Chovia torrencialmente e no meio do caminho, o carro quebrou !
Naquela época não existia celular, só aqueles telefones de S.O.S na beira das estradas. E como a Lei de Murphy rege o mundo, o carro não quebrou na frente de um deles.
Minha mãe não podia deixar 3 crianças no carro e sair atrás de um e também não podia tirar nós 3 do carro embaixo daquele temporal.
Eu era criança, mas lembro direitinho da minha mãe embaixo daquele "chuvão" acenando para os carros, pedindo ajuda...Encharcada e desesperada !"
Sorte que naquela época não havia tanto perigo de assalto como hoje !
Sorte que hoje, apesar dos assaltos, existem celulares!...Só preciso lembrar de carregar o meu periodicamente...
Fiquem em paz!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Perto é um lugar que não existe...
Queria estar mais perto das minhas filhas...Levá-las para escola um pouquinho mais tarde e buscá-las mais cedo. Queria levar apenas alguns minutos entre o trabalho e a escola delas naqueles momentos em que me ligam dizendo que elas não estão se sentindo bem ou que precisam de alguma coisa.
Enfim surgiu uma oportunidade... Mas nada definitivo...Estou desde a semana passada fazendo um trabalho extra aqui em São Bernardo,minha cidade !
E o que devia ser maravilhoso, se transformou em uma dura constatação : Perto é um lugar que não existe ! Não com o caos que virou o trânsito dessa cidade.
Acho que a única solução é torcer para abrir uma agência na rua da minha casa !
Fiquem em paz!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Professores
Preparando o presentinho para as minhas filhas levarem para suas "prôs", eu fiquei recordando todos os professores que passaramna minha vida.
Lembrei da Tia Regina que me acompanhou durante toda a pré-escola e que vez ou outra eu ainda encontro por perto da casa da minha mãe.
Por incrível que pareça,eu me esqueci do nome da minha professora da primeira série...Estudei só um ano naquela escola.
Depois veio Dona Sally e a Dona Delvair.
Mas as professoras das quais eu mais me lembro, são as do Ginásio (era assim que a gente chamava da 5 a 6 série).
A Dona Alzimar era a professora de Português, alta, com cabelos bem pretos e longos, sempre muito bem maquiada...A gente chamava ela de bruxa...Mas na verdade,ela era muito bonita e exigente. Tudo o que eu aprendi de português, foi com ela...Ela tinha umas tiradas que ficaram gravadas em mim e ás vezes eu ainda repito: "-Estou ouvindo vozes, será fantasma ?" "-Esse aí, está para lá de Marraquesh, atravessou o Himalaia e já está chegando nos Alpes Suiços."
Tem a Dona Vera, o Professor Ricardo e a famosa explicação sobre a função das mitocôndrias, o professor Osny, a Dona Sirley e tantos outros mais...
Acho que professor deveria ser o emprego mais bem pago de todos, pois são eles que nos ensinam a ser aquilo que queremos ser. Todo médico,advogado, arquiteto, químico, farmacêutico, só o é porque tiveram professores que os ensinaram.
Que neste dia tão especial recordemos e agradecemos à todos os professores que tivemos (mesmo os chatos).
Fique em paz!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Ser criança !
"Ser criança é acreditar que tudo é possível.
É ser inesquecivel e FELIZ com muito pouco.
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.
Ser criança é fazer AMIGOS antes mesmo de saber o nome deles.
É conseguir PERDOAR muito mais fácil do que brigar.
Ser criança é ter o dia mais FELIZ DA VIDA, TODOS OS DIAS.
Ser criança é o que a gente NUNCA DEVERIA DEIXAR DE SER."
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODA CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DE TODOS NÓS !
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Apenas para refletir...
sábado, 3 de outubro de 2009
Uma mãe orgulhosa


quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Saladas
"- Hoje acordei com uma vontade de comer uma saladinha no Kappa."
Quem me conhece bem e me ouvir dizendo isso, vai achar que eu estou grávida ou surtando !
Calma ! Nem uma coisa, nem outra !
Acontece que, até 2 meses atrás, salada não era o meu forte...nem o meu fraco...Simplesmente não fazia parte do meu cardápio.
Mas resolvi dar uma repaginada na silueta, e por isso tive que mudar os meus hábitos alimentares e incluir o "tal mato" no prato...
No começo, só alface temperado com um pouco de azeite e sal...No fim da primeira semana, eu já estava enjoada....
Então resolvi arriscar novas variedades de verduras e de temperos .
E pasmem ! Adorei !
E hoje, eu realmente acordei com vontade de comer um "pratão" de Salada do Kappa !
Fiquem em paz!
domingo, 27 de setembro de 2009
Titânic
Existem filmes que, toda vez que passa na TV, mesmo que eu já tenha assistido centenas de vezes, eu não resisto e assisto de novo.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Campanha: Seu comentário aqui é bem vindo!
A grande e melhor diferença entre um diário tradicional e um blog, é a interatividade! Por isso estou lançando uma campanha :
Gostou do post ? - Comente !
Não gostou do post ? - Comente !
Achou engraçado ? - Comente !
Achou patético ? - Comente !
Tem alguma idéia legal para o blog ? - Comente !
Se identificou com o post ? - Comente !
Tem algum conselho para dar ? - Comente !
Não aguenta mais a autora ? - Comente !
SEU COMENTÁRIO AQUI É BEM VINDO !
Para comentar é só clicar em "comentários" que fica bem embaixo do título do post.
E então, está esperando o quê ? Comente !
De qualquer forma, obrigada pela audiência !
Fiquem em paz !
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Diário da Fernanda

terça-feira, 22 de setembro de 2009
Há 15 anos atrás..

" Hoje a única parte chata do meu dia foi de manhã, por que tive que ir para a escola.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Vontade de ver o mar...
Hoje eu acordei com vontade de ver o mar...Com vontade de sentar na areia e ficar quieta ouvindo o barulho das ondas, quebrando na praia.
Hoje eu queria ficar sozinha comigo mesma...Queria tentar escutar meu coração, para ver se eu acho a saída para essa minha indisposição de viver a minha vida. Eu queria um tempo para poder pensar em tudo o que eu tenho, agradecer e me convencer de que eu tenho mais do que preciso , pois, por mais incrível que possa parecer, eu não tenho esse tempo na minha rotina...Eu já não me lembro mais quando foi a última vez que eu consegui ficar sozinha... Sempre há alguém me chamando, ou um telefone tocando...Sempre há horários a serem cumpridos, sempre há coisas para serem feitas...Quem pode parar assim ?!? Quem pode pensar assim ?!?
Hoje meu único desejo é ter um tempo só para mim...Fechar os olhos e simplesmente me sentir, respirar conscientemente, me espreguiçar...Quero chorar, sem que ninguém me pergunte porquê ou me diga para parar...Hoje eu só quero ficar comigo, e nada mais...
Fiquem em paz !
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Última dança
Um cowboy de coração puro
" Foi um ator intenso, cheio de paixão e vigor. Definitivamente tirava o máximo disso e viveu cem vidas em uma." - Rob Lowe
" Ele sempre estará perto. Foi um homem realmente bom, um homem divertido a quem devo tanto que nunca poderei compensar." - Whoopi Goldberg
" Eu te amo e vou sentir sua falta." - Demi Moore
" Patrick Swayze era um ótimo ser humano. Ele era uma das pessoas mais criativas e vivas que eu conheci. Patrick amava a vida e tinha muito entusiasmo em tudo o que fazia. Se ele podia escalar, ele escalava; se ele podia escrever, ele escrevia; se ele podia dançar...bem, todos nós sabemos que ele dançou. Ele viveu. - Ortega (coreógrafo de Dirty Dancing
Fiquem em paz!
De luto
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Sabe, nós mulheres, desde de crianças, fantasiamos nossas vidas, acreditamos que realmente existem princípes encantados e que, cedo ou tarde, encontraremos o nosso.
Enquanto isso não acontece, nos apaixonamos por outros caras e sempre acreditamos que o "atual" é o cara certo, é amor da nossa vida, com quem queremos viver felizes para sempre...Mesmo que ele seja grosso, relaxado, esquecido, comprometido com outra...Mesmo que ele não te ligue, te maltrate, te troque por seus amigos ou pelo futebol...Mesmo que ele só apareça de vez enquando, diga que não está pronto para um relacionamento sério ou peça um tempo para pensar...
Enfim, quando nos apaixonamos, ficamos cegas, esquecemos de nós mesmas e tentamos nos convencer que o sentimento da outra parte é recíproco.
Esse filme "Ele não está tão afim de você", que eu acabei de assistir, conta pequenas histórias dessas situações.
Muito bom ! Recomendo para mulheres e homens!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
O último capítulo da novela
Era uma briga fazer qualquer programa no horário das 19 horas...banho nem pensar...Lição nem pensar...até casa da vovó estava difícil nesse horário, a não ser que a TV estivesse liberada para ela. E assim foi...
A novelinha era bem divertida, água com açúcar, sem malícia, mensagens “rebeldes” ou malcriações disfarçadas: uma mocinha bonita, adolescente, simples, morena, que de repente vira uma pop star (Isa); ela é apaixonada pelo “gatinho” da escola, que também é o guitarrista da banda (Alex); que por sua vez namora com a menina popular, metida, riquinha, loira e encrequeira da escola (Cristina), mas no decorrer da trama ele se descobre apaixonado pela Isa e até começa a namorá-la, mas não consegue beijá-la nunca, pois sempre que o beijo está prestes a acontecer, alguém atrapalha. Já a Cristina, recalcada, arma mil e uma para separá-los. Mas no fim...no fim...Não sabemos o que aconteceu, pois perdemos o último capítulo...
Imagine só você acompanhar uma novela todos os dias e perder exatamente o último capítulo !
Fica pior ainda quando é a primeira novela que você assiste na vida e “mais pior” ainda quando você tem apenas 6 anos.
Quando descobri ontem fiquei chateada de verdade. Agora vamos ter que esperar a transmissão na Band dos 105 capítulos, para enfim ver o tão esperado beijo.
Fiquem em paz!
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Um dia na chácara

1 - Leandro subindo no sofá para se pendurar na janela;
2 - Lucas atrás do sofá escondido não sei de quem ou porquê;
3 - Fernanda fazendo ginástica com sua enorme bola rosa em cima do sofá;
4 - Bem escondida, fora do foco, a Natália come uma bela pratada de macarronada.
Essa cena que eu fiz questão de registrar, resume bem os dias do feriado na chácara. As crianças se divertem de qualquer jeito, faça sol ou chuva. E nós, adultos, temos que ficar com os dois olhos e os dois ouvidos abertos, por que senão a brincadeira pode virar um acidente em questão de segundos.
Mas ver a felicidade naquelas carinhas sapecas compensa qualquer coisa !
Fiquem em paz!
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Considerações de uma sexta-feira
Enfim sexta-feira, véspera de feriado ! E depois de uma semana ensolarada...Chuva! Com previsão de mais chuva ! Não sei se isso é bom ou ruim, mas sei bem o que significa: Um feriadão para ficar "entocada" dentro de casa, assistindo televisão ou lendo um livro, ou simplesmente hibernando...De qualquer forma estou de malas prontas, então em casa ou na chácara, se a chuva continuar, a programação será a mesma!
Esqueci de um detalhe: Comer! Ficar em casa à toa, dá fome e nos leva à aqueles pequenos assaltos a geladeira ou ao armário.
E por falar em comer...Notícias da minha dieta,ou melhor, reeducação alimentar: Sem muitos sacrifícios, a não ser ficar sem comer doce quando é tudo o que mais quero, estou indo bem. Não estou emagrecendo tão rápido como eu gostaria, mas já estou me sentindo bem melhor, menos inchada, mais "fit".
Voltando ao feriado... "7de setembro, data tão festiva, foi a independência desta terra tão bonita..." Ainda me lembro do meu tempo de escola: Na semana da Pátria tínhamos que fazer 1 risco Amarelo e 1 Verde nas folhas do caderno e também tínhamos que usar uma fita verde-amarela pendurada na roupa, tipo broche. Sem contar que, cantávamos o hino e hasteávamos a bandeira toda manhã,durante toda a semana. Eu achava legal e gostaria que essas tradições tivessem sido mantidas...Bom...A Fernanda, pelo menos, já sabe cantar o hino.
Bom feriado à todos !
Fiquem em paz!
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Jovens mimados
Com um fim bem menos trágico do que aquele caso da Eloá, a história se repete: Jovens que não sabem enfrentar as decepções, que não sabem perder.
Sem querer filosofar ou me meter no ramo da psicologia, acredito que as crianças de hoje tem muita facilidade em obterem tudo o que querem e não sabem lidar com o “não ter” ou com o perder.
Eu ainda me lembro do meu tempo de criança, a gente sonhava o ano inteiro com uma boneca antes de ganhá-la de natal ou de aniversário... E brinquedo bom, a gente só ganhava da mãe e do pai. Hoje as crianças ganham brinquedos de avós, tios, primos, vizinhos e amigos e não só em datas especiais. Eles querem, a gente compra...Eu também tenho culpa no cartório...Mas de 2 anos para cá eu tenho encabeçado na família a campanha “Cada um dá presente para o seu filho”, pelo menos em datas menos simbólicas, como páscoa e dia das crianças.
Pode parecer um grande besteirol, mas é o que eu penso... hoje as crianças só querem os melhores brinquedos e querem todos, senão choram, fazem bico, ficam deprimidos...Amanhã vão querer àquele emprego, àquela namorada e não saberão lidar com o fato de que nem tudo o que querem, podemos ter.
Fiquem em paz!
domingo, 30 de agosto de 2009
filmes+celular = menos shopping
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Hoje, 11 anos depois, apesar de eu já ter passado por outras 3 agências, posso dizer com certeza: A agência São Bernardo está nas minhas mais preciosas lembranças...Que tempo bom !
Foi na São Bernardo que eu fiz as minhas melhores amigas, amizade que até hoje perdura, pois apesar de toda correria do dia-a-dia e do fato de termos nos espalhado por todos os cantos, ainda nos encontramos sempre que possível... bem menos do que gostaríamos.
Esses encontros me fazem super bem, renova os compromisso que eu tenho com a empresa, pois se tem uma coisa que eu devo ao banco (além, é claro, dos meus empréstimos) é essa bonita amizade.
Meninas : Vocês são TUDO DE BOM ! Feliz dia dos bancários para todas nós !

quinta-feira, 20 de agosto de 2009
A cidade do meu coração
- A cidade dos móveis e automóveis;
- O berço do sindicalismo;
- Terra do Frango com Polenta.
Mas para mim, São Bernardo do Campo é a terra do meu coração!
Não nasci aqui, mas moro aqui desde menininha e por isso me considero uma boa "Batateira":
- Pego a Anchieta pelo menos 1 vez por dia;
- Estudei na Profitec, na ETE e no SENAI;
- Ia no Shoppão com meus pais para fazer compras no Jumbo Eletro;
- Já comprei muito na Marechal Deodoro, na feirinha da Lauro Gomes, e no Shopping do coração;
- Andei de patins na pista de gelo do Golden Shopping;
- Já fui passear no Riacho Grande e andei de teleférico no Estoril;
- Já fui no cinema do Best Shopping;
- Já almocei Frango com Polenta nos restaurantes do Demarchi;
- Quando era criança, ia na Cidade das Crianças;
- Já fui na quermesse da Santíssima Virgem, da Matriz e do Rudge;
- Já fui em Happy Hour em barzinho da Avenida Kennedy.
Sou ou não sou uma verdadeira São Bernardense ?!?
Se ainda restar dúvidas, saibam que eu falo São Berrrrrnarrrdo, puxando bem os erres.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Para atenuar o choque!
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Xô barriga !
E assim dito, iniciei, há uma semana, uma dieta...Melhor Reeducação
Alimentar: Cortei frituras, açúcar, gordura em excesso; adicionei saladas e
legumes (nunca fui fã desses alimentos).
Agora, comer tem hora certa ! Nada de ficar assaltando a geladeira ou
o armário sempre que sinto fome...E olha que eu sinto fome o dia inteiro.,
culpa da ansiedade e do estresse.
Consultando o DEUS da Internet "Google" descobri várias dicas para
perder barriga:
- Não beber líquido durante as refeições para evitar a dilatação do
estomago;
- Mastigar bem a comida;
- Sentar sempre com as costas retas e abdomên contraído para evitar
flacidez;
- Caminhar é melhor que abdominal para queimar gorduras;
- Óleo de Coco queima gordura abdominal, porque possui elementos
termogênicos;
- Mandioca seca barriga porque é rica em carboidratos que queimam bem
devargarinho e mantém o índice de produção de insulina em equílibrio e a
insulina é a substancia que em excesso retém a gordura do corpo e causa
inchaço.
Mas de tudo, a melhor coisa que estou aprendendo é que comida light
pode ser deliciosa. Já fiz Almondegas de peito de peru, Casquinha de
Frango, Omelete de espinafre, bolo de milho totalmente light, gelatina com
morango e por aí vai...
E assim já na primeira semana perdi quase 2 Kg.
Quem tiver outras dicas ou receitas pode me escrever.
E eu informarei vocês sobre os resultados.
Fiquem em paz !
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Por um ar mais puro
Meu marido é fumante,mas quando eu casei com ele, eu já sabia e aceitei, por isso não posso reclamar, mas os outros podem e devem!
Ainda me lembro de quando saiu a lei da obrigatoriedade do cinto de segurança,no começo era horrível usar aquele treco apertando a gente no banco, raspando no pescoço, mas agora se entro no carro e não ponho o cinto, parece até que estou sem roupa. Que assim seja, também, com essa nova lei !
E por falar nesse assunto polêmico...Todo mundo que me conhece um pouco, sabe que um dos meus únicos ídolos é o Patrick Swayze. Exímio dançarino, ótimo ator e...fumante...
E por conta desse vício tão danoso, está com um câncer de pâncreas e com os dias contados.
A doença está acabando com ele aos poucos, e hoje já não é sombra do que era em seus aureos tempos de "Dirty Dancing".
Por isso, galera, um conselho:
"Se viver, não fume !" - Por um ar mais puro e por pessoas mais bonitas e saudáveis !
Fiquem em paz!
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Caixinha de memórias: Festa de Barretos
Agosto de 1999.
A moda country estava na rua. Aqui em São Bernardo, o Estância Alto da Serra "bombava".
As pessoas usavam camisa e cinto com fivela ("fivelão"). E a Festa de Peão de Boiadeiro de Barretos era o destino para quem queria entrar de vez neste mundo. E eu, e minhas amigas Luiza e Adriana, queríamos.
Hotel...nem pensar : caro e longe ! Não tinha nenhum na cidade. O jeito foi alugar um quarto numa casa de família...Tudo da maneira mais segura possível, através de uma imobiliária, pagamos uma parte adiantado e o restante acertaríamos lá.
Sexta à noite, malas prontas, a Lu veio me buscar, nós fomos buscar a Adriana e pé na estrada! E bota estrada nisso...Que lugar longe !...Mais longe ainda porque nós nos perdíamos e nos achávamos, nos perdíamos de novo e nos achávamos...
Enfim chegamos! O dia já estava amanhecendo. Fomos até a imobiliária. E a imobiliária começou a procurar o nosso quarto. É...é isso mesmo... A gente pagou antecipado, mas não havia nada reservado. O mocinho saiu batendo de porta em porta até achar um lugar pra gente ficar... Casa simples, quarto apertado...É, tá bom, só para a gente dormir um pouco, tomar um banho e se arrumar.
Foi nessa viagem que descobri o Macarrão instantâneo em copo. É só colocar água, esperar um pouco e comer. Foi nossa alimentação por todo o fim-de-semana.
Enfim a Festa: "Muvuca, Muvuca, Muvuca!". Lugar cheio...Poucas mulheres, muita molecada bêbada. Os ranchos (arenas com festas particulares) eram um pouco melhorzinhos, mas eram pagos. Achamos um que não era tão caro, e fomos no mesmo todas as 2 noites.
O parque era imenso e impressionava por sua beleza, mas era bom só durante o dia (quando os moleques estavam curtindo a ressaca), mas não tinha muito o que fazer, a não ser ver as provas do rodeio. Gostei da prova do Tambor que é com "amazonas".
Confesso, que avaliando toda a viagem, cheguei a seguinte conclusão: Barretos, eu fui ! E não volto mais !
O que valeu foi a companhia ! Sinto saudades da Luiza e da Adriana, já que faz muito tempo que não as vejo !
Fiquem em paz !
domingo, 9 de agosto de 2009
Rave em família

