segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Reflexões

    Esse fim de semana, forçosamente tivemos que nos despedir do Tio Luis...Ele não resistiu ao câncer e faleceu ... Perdemos o "cortador oficial de gravatas" das festas de casamentos...O tio brincalhão, que não sabia falar baixo e tinha uma risada alta, espontânea e única... Mas que, infelizmente,tinha o péssimo hábito de  fumar.
   
     Toda vez que a "morte" chega perto da minha família, eu fico um bom tempo em estado de reflexão...Fico pensando nas pessoas que eu amo e que falta elas farão em minha vida quando chegar a hora delas deixarem esse mundo terreno... Por mais espiritualizada que sou e acredite que o que fica aqui é só o corpo, pois o espírito é eterno, ainda não estou pronta para algumas despedidas...
    Outro pensamento que me vem nesses momentos é como complicamos as relações humanas, encontramos sempre mil motivos para nos afastar e afastarmos as pessoas... Basta uma simples contrariedade ou um mal entendido.  Deixamos o dito-pelo-não-dito, e simplemente nos afastamos. Sempre nos valemos mais do orgulho do que da boa conversa.

      É... a vida é curta...A gente não sabe qual será a nossa hora ou a hora dos nossos "próximos". Talves falte aquele minutinho para um aperto de mão, um abraço, um beijo...Um minutinho irrecuperável...
   
      Então meu conselho para todos nesse momento é: Aproveitem o AGORA e... NÃO FUMEM !!!

      Fiquem em paz !
     

2 comentários:

Aninha **Fairy** disse...

É prima...
Fiquei sabendo só ontem, às 11 da manhã... Minhã mãe achou que a Pri ia me avisar, e a Pri achou que minha mãe ia me avisar e fui pega de surpresa!!!!
Vou me recordar com muito carinho do tio que não sabia falar baixo, da risada que se ouvia láááá da rua, da irreverência, das piadas... Do taaaaanto que ele gritou, pulou, se divertiu na passagem da gravata do meu casamento, de um dos únicos convidados do meu casamento que fez QUESTÃO de ir pessoalmente entregar o presente na minha futura casinha...

Realmente, não devemos nunca deixar o orgulho falar mais alto! Não devemos deixar de dizer o quanto amamos alguém sempre que possível, do quanto aquela pessoa é importante...

Olha só que legal!
Neste final de semana o "céu" ficou mais agitado, mais barulhento e mais feliz! Se nos esforçarmos um pouco, talvez consigamos escutar as gargalhadas do Tio Luiz, aqui do plano terrestre!!!! ....e mesmo que não escutemos, tenho certeza de que ela irá ecoar para sempre dentro de nós!

Dê um beijo e um abraço no meu primo por mim!!

***GrAzI disse...

Ótimos conselhos Ieda!

Te desejo muita paz e luz neste momento difícil!

Beijos e abraços p vc!!!

Postar um comentário