terça-feira, 14 de abril de 2009

Barrancos

"Quando eu era criança e uma boa parte da minha adolescência todos os fins
de semanas íamos ao Clube da Ford.
Era uma época em que os sócios do clube eram os funcionários da Ford. Uma
grande família, todo mundo se conhecia...Podia-se deixar as coisas do
churrasco no quiosque sem que alguém precisasse ficar ali vigiando e não
sumia nada, nem um talher.
Era uma época em que não usávamos Filtro Solar e ficávamos o dia inteiro na
piscina e nem por isso ficávamos ardidos ou vermelhos...Não tratava-se de
desleixo...Nessa época,não se falava sobre esse assunto.
Nós, crianças, ficávamos livres...Hoje, eu me pergunto: _ Como meus pais
conseguiam nos deixar um dia inteiro soltos ?!? Eu não consigo deixar
minhas filhas sozinhas nem na chácara...
O clube tinha muitas árvores, mato, terra e...barrancos.
E os barrancos eram o problema. Me lembro que um dia escorreguei em um e
não consegui mais subir, então fiquei esperando o "RESGATE", afinal de
contas na hora de ir embora, meu pai e minha mãe nos procuravam em todos os
lugares até nos acharem e assim me acharam e me resgataram do barranco. Não
chorei, não fiquei nervosa porque tinha certeza que eles viriam, então
fiquei brincando e esperando."

Esse pequeno "flash back" me veio a cabeça hoje, pois já faz algum tempo
que eu estou sentindo que escorreguei num barranco...Eu tento, tento subir,
e quando estou conseguindo, me sinto bem, mas acabo escorregando de novo.
Não estou tranquila desta vez, por que não sei quando o "RESGATE" virá, por
que nem sei que "RESGATE" é esse.
Tentar subir toda hora, me deixa cansada. Ficar aqui embaixo, me deixa
angustiada.
Bom, por hoje vou ficando por aqui (embaixo), aguardando mais um dia pelo
resgate...
(Mãe, infelizmente dessa vez, eu acho que nem você e nem o papai podem me
ajudar..)

UM CONSELHO: Fiquem longe dos Barrancos !

Fiquem em paz!

0 comentários:

Postar um comentário