terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Inabilidade Social :(

   Ás vezes eu me sinto uma péssima amiga, por que tenho uma certa inabilidade social...Quer dizer, não é que eu me afasto das pessoas ou evito sair de casa ou não tenha amigos.
   A minha inabilidade social advém do fato de eu não conseguir demonstrar meus sentimentos quando é necessário, mais precisamente, quando algum amigo precisa.
   Acho que eu não sou boa ouvinte e ainda péssima conselheira...Resumindo, se eu fosse psicóloga, morreria de fome !!!
   O pior é que alguns podem pensar que eu estou alheia ou indiferente, mas na verdade, eu fico preocupada e angustiada, mas não consigo fazer nada.
   Pode até parecer mentira, mas EU TRAVO quando vejo alguém chorando !!! Fico de pés, mãos, ouvidos e boca atadados...
    Já me pensei SOCIOPATA, mas não me encaixei em todos os sintomas (na verdade, me encaixei em pouquíssimos)...Então será que existe alguma outra classificação psicológica para minha inabilidade ???
  
   Sabe...Durante os 4 anos anteriores a 2010, eu sofri muito por problemas profissionais e financeiros, mas eu guardei todo esse sofrimento para mim, fiquei muitas noites sem dormir e ABSOLUTAMENTE todos os dias angustiadas... Sempre sozinha e calada...(Não por falta de "almas"...)
   4 anos que eu não vivi...apenas me mantive de pé...Sozinha e calada...
   Será que tanto sofrimento me endureceu ???


   Psicólogas de plantão (Pri e Grazi) : Tenho salvação ???
:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( 




  (Aproveito a oportunidade para pedir desculpas à todos que  precisaram  do meu alento e não encontraram...Saibam que pedi por vocês nas minhas preces...) ;)


  Fiquem em paz !

4 comentários:

Aninha **Fairy** disse...

Prima, cada um é cada um! Uns se sensibilizam mais com a situação dos outros, outros menos. Isto não faz de você uma monstra! Aliás, admitir sofrer de "inabilidade social" já é um grande avanço!...rs....
Não se martirize por este motivo!
As pessoas que te amam de verdade te conhecem bem e sabem como você é, além da aparência e da superficialidade. Para os outros que julgam o seu comportamento não se incomode! Não peça desculpas: Aos amigos de verdade não é necessário, e seus inimigos irão desconfiar da sua sinceridade!
Não sou psicóloga, nem nada, mas esta é minha opinião!

Fique em paz vc tb!
P.S.: está no ar meu blog de aventuras culinárias! http://cozinhaninha.blogspot.com

Beijos!

Priscila Vono disse...

Nem precisa de psicóloga se tem primas assim, né?
Muito bem Ana!
Mas Ieda, se este comportamento seu te incomoda, procure a psic. Tente agorafobia, fobia social ou outro tipo de fobia ou ainda embotamento emocional/afetivo.

***GrAzI disse...

Concordo com as opiniões acima!
Penso que talvez vc se sinta travada por achar que há algo "certo" a ser dito em determinadas situações e assim acaba não falando nada por medo de errar... empatia vc tem, pois vc se preocupa pelos outros e até está se cobrando uma atitude diferente! Quem sabe fazendo uma terapia vc consiga identificar melhor esse desconforto e buscar novas formas de interagir com as pessoas em momentos de dificuldade!
Não posso deixar de mencionar o seu carinho em mandar aquele presente no ano passado!! Foi uma linda demonstração de carinho e mais uma prova de que vc se importa sim com os outros, mesmo com alguém distante!
;o)
Beijokas!!!

Unknown disse...

Puxa, gente ! Muito obrigada pelo carinho ! Me sinto bem melhor !!!
Bjs,
Ieda

Postar um comentário