terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Robô, Pinguins e Dinossauros

   Hoje o roteiro de férias previa um passeio ao parque do Ibirapuera, mas como São Paulo estava literalmente em baixo d'água, tive que mudar os planos e achar algum passeio mais próximo de casa (para facilitar a fuga caso a chuva resolva chegar por aqui...).
   Então fomos ao SABINA, um parque-escola de Santo André, que é aberto ao público apenas nas férias (nos outros dias é só para excursões escolares).

Entrada do parque (o globo é feito de material reciclado)

   Fiquei surpresa com a estrutura do parque e a diversidade de atrações (todas educativas).
   Já na entrada, um robô engraçadinho nos dá boas vindas e conversa com as crianças. Tem 7 salas que explicam  a criação do universo, tem um simulador das intempéries da natureza (com direito a terremoto,ventania e chuva de verdade) e  um outro simulador de vôo e submarino. Tem a "Nina", uma boneca gigante e inflável que a gente entra dentro para aprender sobre a digestação (o divertido é que no fim acabamos no intestino grosso, numa piscina de bolinhas marrons que faziam ás vezes do c-o-c-ô...ARGH!).

Nina

    Tem uma sala com várias réplicas de dinossauros, inclusive uma em tamanho natural que se movimenta e assusta as crianças menores (quer dizer, a Natália). Nessa mesma sala , tem um sítio arqueológico, com réplicas de ossadas enterradas e que as crianças com um pincelzinho vai descobrindo (como verdadeiros arqueólogos).

    Tem um pavimento com vários experimentos científicos, inclusive aquele globo de energia que faz os cabelos ficarem de pé.



    Mas, fofo mesmo é o PINGUINÁRIO.  Lá, os pinguins chegam bem pertinho da gente enquanto nadam...Fiquei encantada !!!

   Foi um passeio maravilhoso, que superou as expectativas e eu recomendo !
   ( veja mais em : http://www.santoandre.sp.gov.br/bn_conteudo.asp?cod=6974 )

   Fiquem em paz !

3 comentários:

Aninha **Fairy** disse...

UIaaaa!!! Bem pertinho aqui de casa!!!!
Já levou as meninas na Cidade das Crianças??

Beijos!!!

Unknown disse...

Ana,
Ainda não fomos, mas está programado para a próxima sexta-feira (se São Pedro colaborar).
Bjs,
Ieda

sarinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário