quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tsuru

Hoje é dia 13 de Maio, um dia que, para mim, é especial.
Especial porque é o Dia em que se comemora a Abolição da Escravatura no Brasil, um grande avanço para o povo brasileiro no sentido de humanidade e igualdade, infelizmente não erradicou a discriminação racial, mas foi um grande passo.
Hoje também é dia da minha mãezinha querida. Desde o dia em que coloquei os olhos em sua imagem, eu soube que ela nunca mais me deixaria, que sempre olharia por mim.
E por último, mas não menos especial, 13 de Maio era o dia em que a Fernanda iria nascer há 6 anos atrás, mas ela foi apressadinha e nasceu 18 dias antes.
Em falar na Fê, eu me lembrei hoje do meu Chá de Bebê. Eu fiz todos os convites: Um monte de "Tsurus" no ninho.



   O Tsuru é um origami. É considerado lá no Japão uma ave sagrada, que representa
a felicidade, a prosperidade e por isso essa dobradura é usada para decorar festas de casamento, de aniversário, de nascimento. Se você der um Tsuru à um doente, significa que você está desejando votos de recuperação.
Diz a lenda ainda, que quando você faz 1.000 Tsurus, você tem um desejo realizado.
   Não sei se eu já cheguei a esse número...Provavelmente não, pois a última vez que eu fiz foi para os convites, há 6 anos atrás
   E hoje, lá no Trabalho, um amigo precisava fazer um e não conseguia. Até para mim foi dificil relembrar, mas depois consegui (Menos 1 para os 1.000).
   Então aqui vai um diagrama de como fazer um Tsuru. Que tal enfeitar sua casa ou sua mesa de trabalho ?!? Você também pode dar para alguém especial !


Fiquem em paz !





0 comentários:

Postar um comentário