domingo, 31 de maio de 2009

Porque escrever um blog ?

Depois de quase 10 anos de casada, meus pais resolveram que não tinha mais espaço na casa deles para o que sobrou das minhas coisas de solteira...Não, eles não mudaram para uma casa menor ou transformaram a casa em uma pensão, alugando nossos ex-quartos...Foi uma questão de  reestruturação interna...
Enfim, lá estava uma caixa com uma dezena de agendas e diários que contavam a história da minha adolescência, tudo muito bem ilustrado, com recortes de revistas, papéis de bala, citações de livros, fotos e uma infinidade de recordações.
E agora ? Aonde colocar tudo isso no meu "apertamento" ? Aonde colocar todo o meu
 passado antes d0 Marcos,  sem causar um desconforto ? Não que ele não saiba que eu tinha um passado... Mas imagine só a cena: O Marcos acordando no meio da noite sem sono, resolve ler alguma coisa para passar o tempo e lembra dos diários, pega um e começa a ler a narrativa do meu primeiro beijo com o 8º menino por quem me apaixonei no ano de 1900 e bolinha
 (é...quando a gente é adolescente se apaixona para sempre uma centena de vezes...). 
Enfim, o destino do meu passado foi queimar na churrasqueira...
Apesar deste triste fim, tirar as agendas do armário de solteira, me fez  relembrar como era bom e terapeutico escrever. E como é divertido reler tudo isso um dia. E graças a evolução humana, hoje a tecnologia nos permite escrever em diários que  não irão para a churrasqueira um dia ! Ou irão ?!? 
Fiquem em paz!

0 comentários:

Postar um comentário