quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Professores

Hoje é dia dos Professores !
Preparando o presentinho para as minhas filhas levarem para suas "prôs", eu fiquei recordando todos os professores que passaramna minha vida.
Lembrei da Tia Regina que me acompanhou durante toda a pré-escola e que vez ou outra eu ainda encontro por perto da casa da minha mãe.
Por incrível que pareça,eu me esqueci do nome da minha professora da primeira série...Estudei só um ano naquela escola.
Depois veio Dona Sally e a Dona Delvair.
Mas as professoras das quais eu mais me lembro, são as do Ginásio (era assim que a gente chamava da 5 a 6 série).
A Dona Alzimar era a professora de Português, alta, com cabelos bem pretos e longos, sempre muito bem maquiada...A gente chamava ela de bruxa...Mas na verdade,ela era muito bonita e exigente. Tudo o que eu aprendi de português, foi com ela...Ela tinha umas tiradas que ficaram gravadas em mim e ás vezes eu ainda repito: "-Estou ouvindo vozes, será fantasma ?" "-Esse aí, está para lá de Marraquesh, atravessou o Himalaia e já está chegando nos Alpes Suiços."
Tem a Dona Vera, o Professor Ricardo e a famosa explicação sobre a função das mitocôndrias, o professor Osny, a Dona Sirley e tantos outros mais...
Acho que professor deveria ser o emprego mais bem pago de todos, pois são eles que nos ensinam a ser aquilo que queremos ser. Todo médico,advogado, arquiteto, químico, farmacêutico, só o é porque tiveram professores que os ensinaram.

Que neste dia tão especial recordemos e agradecemos à todos os professores que tivemos (mesmo os chatos).

Fique em paz!

0 comentários:

Postar um comentário