terça-feira, 1 de setembro de 2009

Jovens mimados

Notícia, hoje logo cedo, no jornal: “Jovem inconformado com o fim do namoro, joga a ex namorada de uma ponte.”
Com um fim bem menos trágico do que aquele caso da Eloá, a história se repete: Jovens que não sabem enfrentar as decepções, que não sabem perder.
Sem querer filosofar ou me meter no ramo da psicologia, acredito que as crianças de hoje tem muita facilidade em obterem tudo o que querem e não sabem lidar com o “não ter” ou com o perder.
Eu ainda me lembro do meu tempo de criança, a gente sonhava o ano inteiro com uma boneca antes de ganhá-la de natal ou de aniversário... E brinquedo bom, a gente só ganhava da mãe e do pai. Hoje as crianças ganham brinquedos de avós, tios, primos, vizinhos e amigos e não só em datas especiais. Eles querem, a gente compra...Eu também tenho culpa no cartório...Mas de 2 anos para cá eu tenho encabeçado na família a campanha “Cada um dá presente para o seu filho”, pelo menos em datas menos simbólicas, como páscoa e dia das crianças.
Pode parecer um grande besteirol, mas é o que eu penso... hoje as crianças só querem os melhores brinquedos e querem todos, senão choram, fazem bico, ficam deprimidos...Amanhã vão querer àquele emprego, àquela namorada e não saberão lidar com o fato de que nem tudo o que querem, podemos ter.

Fiquem em paz!

0 comentários:

Postar um comentário