domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal em família

     Uma das desvantagens do casamento é ter que se dividir nessa época de festas: Natal com uma família e Ano novo com outra.
     Natal para mim sempre foi  sinônimo de festa...Quando eu era criança nos reuníamos na casa da minha Vó Cristina.Me lembro que era uma bagunça danada! Eu, meus irmãos e meus primos ficávamos ansiosos esperando o Papai Noel, que, lógico, nunca deixava de vir e nos encher de balas e presentes. Depois, na juventude, nos reuníamos com a família do meu pai e a parte divertida da festa era o amigo secreto e a votação dos "Mais-Mais" do ano ( o mais amigo, o mais ranziza, o mais bonito...). Por isso quando me casei, ficou tão difícil abrir mão dessa festa com a minha família.
    Ano novo sempre foi na praia ! Ver os fogos de artifício, pular 7 ondas...Também ficou difícil abrir mão desta tradição em família.
    Até o ano passado, eu consegui juntar a minha família e a do Marcos para passarmos o natal juntos, o que, com certeza, era
 M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e me livrava do dilema de me dividir ! Mas esse ano, não ! E voltei a ter o mesmo dilema: com quem passar o quê ?!?
    Entre passar o Natal em casa ou na chácara, optei pela chacára, com a família do Marcos ! Entre passar o ano novo em casa ou na praia, optei pela praia com a minha família !
    Por isso ontem fizemos um pré natal na casa dos meus pais, com tudo bem tradicionalmente natalino, desde a comida até o amigo secreto. Foi muito bom !
   E  família reunida é sempre sinônimo de Felicidade ! E não é esse o verdadeiro espírito do Natal ?!?


    Fiquem em paz !

0 comentários:

Postar um comentário