sexta-feira, 24 de julho de 2009

Banhos Divertidos - O palhaço e a borboleta

Aqui em casa, sempre procurei fazer do banho, um momento de relaxar e de se divertir. Pensei que assim eu poderia evitar aquela fase "Cascão" que quase todas as crianças passam.
Bom... as coisas não sairam bem como eu queria: todos os dias é uma choradeira na hora de ir para o banho, mas depois é outra choradeira para sair.
Como não poderia deixar de ser, os meus banhos também são animados, pois em sua grande maioria, eu conto com uma platéia assídua! O mais divertido é que a Fernanda adora me contar histórias nessa hora, por isso eu estou lançando uma nova seção no blog para repartir com vocês essas historinhas.

****
Para começar, a Fê sempre me dá opções de temas para a história. Hoje as opções foram:
1- O ponêi cor-de-rosa,
2 - O palhaço e a borboleta,
3 - O golfinho e o tubarão,
4 - As cachoeiras e o lago,
5 - A cozinheira perfeita,
6 - Os animais e os selvagens,
7 - A lua e a estrela.

E a história escolhida foi: O palhaço e a borboleta
(deixei na cor azul as considerações que eu faço no decorrer da narrativa, algumas são questionamentos que eu faço para a Fê, outras são só considerações)

" Era uma vez um palhaço muito pequeno que se chamava Go (que nome, hein!). Na verdade Go não era um palhaço, era um príncipe que havia sido enfeitiçado por uma bruxa.
Um dia Go saiu para fora do circo e viu uma borboleta linda.
A borboleta também não era uma borboleta qualquer, era a princesa Priscila que havia sido enfeitiçada pela mesma bruxa. Ninguém sabia disto, só o pai da princesa, pois ele tinha tentado lutar com a bruxa, mas ela fugiu. (Mas nem a mãe dela sabia ?) A mãe da princesa achava que ela tinha ido viajar.
O palhaço Go viu que a borboleta era um pouco estranha, pois ela não sabia voar, ficava sempre pousada na árvore em frente ao circo.
Então o palhaço foi conversar com ela e descobriu que ela estava enfeitiçada também.
O feitiço dos dois só acabaria quando a bruxa morresse. Então eles foram até lá (não sei bem aonde) e empurraram a bruxa, mas não foi num caldeirão, não, eles jogaram a bruxa no único lugar que matava ela, no lixo.
Então o feitiço acabou, eles se casaram e foram felizes para sempre.

****
Gostaram ? Querem escolher algum outro título para o próximo banho divertido ? Espero as sugestões.

Fiquem em paz !




0 comentários:

Postar um comentário