domingo, 21 de junho de 2009

Anchieta


Já li muitos e-mails sobre as vantagens e desvantagens de morar em São Bernardo do Campo. Eu moro aqui desde criança e não tenho planos para mudar. É uma cidade grande, mas que guarda resquícios de interior...A gente ainda puxa o "R" quando falamos "São Berrrrnarrrrdo"
Mas de tudo, tudo, o que eu mais gosto daqui é a Anchieta. Ter uma rodovia cortando a cidade e que ainda nos leva à praia ou à São Paulo, de forma rápida e prática, é tudo de bom !!!
Quando fui trabalhar em Santo André, eu só conhecia um caminho: era necessário cortar todo o centro da cidade...Muitos faróis, muito trânsito...
Aí, um dia, descobri que a Anchieta também poderia me levar até lá...Bem melhor...Não tinha os faróis, mas de manhã o trânsito era absurdo !
Enfim começaram as obras do Rodoanel, bem pertinho de casa. E um dos grandes benefícios, foi uma ponte que dá acesso da minha casa à Anchieta e vice-versa. O melhor, é que posso pegar a pista expressa, sem trânsito, e em pouco tempo estou no trabalho...Posso dormir um pouquinho mais... Pena que a volta não é tão fácil assim...
Mas muito além da facilidade, tem uma coisa que eu gosto mais ainda na Anchieta: É a paisagem nas manhãs de outono e inverno...Aquele solzinho frioooo, mas ofuscante....



Fiquem em paz !

0 comentários:

Postar um comentário