quarta-feira, 3 de junho de 2009

O gigante adormecido

Sobre a mesa (de jantar) da minha sala, sob as estampas de uma toalha, vive adormecido há quase 3 anos um quebra-cabeça de 3.000 peças semi-desmontado (Na verdade, só as laterais estão montadas).
     No sábado, na casa da minha irmã, com um quebra-cabeça de 1.000 peças, eu redescobri a ação relaxante de me dedicar a esse passatempo e decidi que já era hora de acordar o "gigante adormecido".
     Primeiro, veio a tensão: " Será que ele ainda está montado?" Afinal de contas, a mesa foi utilizada durante esse tempo todo para o fim a que se destina. Depois, veio a alegria de vê-lo lá, inteirinho, cada peçinha em seu lugar, quase todas da mesma cor...Aí, veio a constatação: paramos de montar porque, na época, estava muito difícil. E enfim, veio a Fernanda, com aquele monte de dedinhos: "-Mãe, posso te ajudar ?"
Cobri o quebra-cabeça de novo...Quem sabe daqui mais 3 anos ?

Fiquem em paz !

1 comentários:

Edu disse...

Pode dar que eu sei quem pode montá-lo... rapidinho, afinal o da Thais por fim foi completo! kkkkk

Postar um comentário