segunda-feira, 15 de junho de 2009

História sem Fim

Hoje recebi um e-mail da Ana Paula que me fez relembrar do filme "A História sem fim". Esse foi o primeiro filme que assistimos em casa, nomoderníssimo "Vídeo cassete 2 cabeças" que o meu pai comprou láááááá em 1900 e bons Tempos!
Para quem não se lembra ou não assistiu, a história é sobre um menino (Bastian) que luta para salvar o mundo da fantasia do "Nada".

NADA, segundo o dicionário Aurélio: [Da loc. do lat. tard. res nata, 'nenhuma coisa nascida', que, com elipse do não (res [non] nata) e perda do res, passou a significar 'coisa alguma']

Enfim, o filme nos faz ver que são os sonhos que fazem a vida ter sentido, é tentando realizar nossos sonhos que vivemos dia após dia, crescemos e evoluímos. Sem eles, ou seja com o "Nada", a vida perde a graça.
Um sonho não realizado, nunca deixa de existir. Ele fica ali, dentro de nós, guardadinho e de vez em quando, nos dá uns "cutucões" para nos lembrar que eles ainda existem.
Acho que os meus sonhos andam me "cutucando um bocado"...

Para quem deseja ler uma interpretação interessante sobre a "História sem Fim", indico esse link que a Ana Paula me passou no e-mail:
http://www.algosobre.com.br/cultura/a-historia-sem-fim.html


Fiquem em paz !

1 comentários:

Anônimo disse...

Agora foi minha vez...
Divulga ai o link no seu Blog!

http://tsqc.wordpress.com/

Postar um comentário