segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quem espera, sempre alcança

   No meu trabalho eu converso com muitas pessoas diferentes, sobre assuntos diversos, mas por questão de coerência, sexo, religião e futebol são assuntos proibidos.
   Acontece, que nessa época de crise, muitos clientes sentam na minha mesa para, literalmente, chorarem: as vendas cairão, o faturamento despencou, as dívidas cresceram, e por aí vai... Ossos do Ofício... Mas no fim de toda lamentação, todos eles repetem a mesma frase: "- Mas, se Deus quiser, tudo vai melhorar." Não importa a religião, todos acreditam e depositam sua confiança na mão de Deus.
   Sexta-feira, um cliente que também está sentindo os efeitos da crise, me disse algo mais profundo e sábio, e acreditem,  eu senti que era uma mensagem para mim. Não que o cliente saiba dos meus problemas,  ele foi apenas um instrumento de transmissão.
   Ele disse : "- Deus tem um tempo diferente do nosso. A gente deposita nossos problemas em suas mãos, mas temos pressa, então não esperamos "Ele" agir, e logo pegamos os problemas de volta  e tentamos solucioná-los sozinhos. Se entregamos à ele nossos problemas, devemos saber esperar."

   ESPERAR, eis um verbo que eu ainda preciso aprender a conjugar. Afinal, quem espera, sempre alcança !

    Fiquem em paz !

1 comentários:

Ana Paula (via mail) disse...

oi Prima!!!

Sei que você está passando por um momento delicado, como você mesma escreve no seu blog....
Esta mensagem abaixo eu escrevi para uma colega de serviço que está passando por uma fase difícil, e talvez ela tambem possa ser proveitosa para você....

Um Beijo!
Ana.


... Por este motivo a gente não deve ter medo de tomar certas decisões em nossas vidas.
Ficar esperando a vida passar e os problemas resolverem-se sozinhos.... Não devemos ser espectadores de nossas próprias vidas! Devemos ser os Diretores, que direcionam os rumos à serem tomados, que assumem riscos e consequências.

Muitas vezes é mais fácil dizermos como a vida é cruel conosco, ao invés de dizermos que não tivemos coragem de fazer o que tinha de ser feito.... É fácil sermos vítimas. Difícil é assumir a responsabilidade pelo mal que nos aflige, admitindo que fomos os causadores de determinada situação.

A gente é aquilo que a gente pensa que é. Pense como vítima, e será vítima. Pense como vencedor e, mesmo que você não vença no final, a vitória já será sua pelo simples fato de você ter tentado vencer, ter superado seus limites, ter ido além daquilo que você mesmo acreditava ser capaz....

Nós mesmos definimos as nossas próprias limitações....

Aaahhh....
Se todos soubessem o que a gente já percebeu:
A efemeridade da vida, a brevidade das coisas, não haveria uma só pessoa lamentando o dia de ontem e mal dizendo o amanhã esperando a morte chegar. Elas viveriam o hoje com intensidade, se espelhariam no ontem para tirar as lições e batalhariam por um futuro melhor, ainda que este futuro não chegue para alguns...

Postar um comentário